domingo, 19 de abril de 2009

● Quem se importa?


Pessoas fingem não saber, fingem não sentir, não se interessar, estão cegas da realidade.
A cada segundo eu morro mais. Mas quem se importa? Poderia ser agora. Talvez estejamos procurando por isso, o que você acha?
O que você busca para você? Você pensa em fazer alguma diferença?
Ter uma família, ter um bom emprego, uma vida feliz, ter saúde, ou quem sabe ser famoso? É legal iludir-se as vezes. Mas dane-se! Ninguém se emporta, você pode suicidar-se agora, ninguém sentirá sua falta, a não ser que você tenha muito dinheiro e começe a queimar nota por nota, tudo o que tem, antes de ir, daí talvez alguém irá chorar... Mas não conte com isso.
Ainda bem que não sabemos em que dia será o festival da morte, um dia de acerto de contas. Seria um caos total, mas vamos ser irônicos. Engraçado seria ver as pessoas hipócritas que nunca se importaram. Iriam começar a dar uma de ambientalistas, e se preocupar com cada petala das flores, com cada espécie em extinção. As pessoas iriam fazer qualquer coisa para voltar no tempo, ou para compensar os erros que cometeram. As coisas mais simples como jogar o lixo no lixo iriam ser notadas por todos. É lamentável como a humanidade é movida a medo, se um dia fosse possível algo assim acontecer, um pequeno susto talvez, uma demonstração significante de fúria na terra, que atinja a cada um de nós, fazendo com que o respeito prevaleça, e que os seres humanos tenham cuidado com cada molécula existente no planeta. Mas...Quem se importa?

2 comentários: